Gelson Ivo Radaelli

Nova Bréscia, RS,  16 de novembro de 1960.

 

Conhecido por Gelson Radaelli,  é um premiado artista plástico brasileiroescultor e ilustrador.

Em 1986 graduou-se em comunicação social. Foi editor de arte do jornal "O Continente". Fez cursos com Karin Lambrecht, Maichel Chapmam, Luis Baravelli, Armando Almeida e estudou pintura por 3 anos com Fernando Baril.

Reside em Porto Alegre, onde administra um restaurante de sua propriedade, Atelier de Massas, cuja decoração criou, assim como o cardápio e a seleção de vinhos, fazendo dele um aclamado restaurante italiano do sul do país. É onde o artista possui atelier, uma espécie de recanto onde reserva um tempo para idealização e para criação de suas obras.

Expôs suas pinturas em importantes espaços em sua cidade de residência e também em diversos estados com exposições individuais e coletivas.

 

Exposições Individuais

  • Tormenta

  • Neon: No dia 25 de julho de 2017 no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Gelson inaugurou sua exposição individual Neon, com produções recentes do artista realizadas no primeiro semestre do mesmo ano. Boa parte das pinturas é constituída por painéis de grandes formatos, executados com perceptível redução na paleta de cores do artista.

 

Prêmios

  • Açorianos de Destaque em Pintura: Gelson Radaelli - Exposição Tormenta - Galeria Iberê Camargo

  • Açorianos de Melhor Exposição Coletiva: Eduardo Haesbaert, Fabio Zimbres e Gelson Radaelli – Exposição A Casa do Desenho - Museu do Trabalho.

Rua Cel. Bordini, 907 - Moinhos de Vento - Cep 90440-001 - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3388.2915
www.galeriabelasartes.com.br - email: galeriabelasartes@hotmail.com

Horário de Atendimento: Segundas as Sextas - 9:00 as 12:00 e das 14:00 as 19:00 / Sábados - 9:30 as 13:00

    (51) 98462.7518