Cleusa Soares

Pelotas, RS, em 1950.

Iniciou seus estudos com o pintor uruguaio Nestor Marques Rodriguez.

 

Realizou exposições individuais e coletivas em Pelotas, Rio Grande do Sul, Criciúma e Florianópolis. Suas obras de arte estão em acervos particulares no rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Paraguai, Uruguai e Argentina.

O momento é de delírio, de afirmação do Belo. Cleusa Soares, nascida em Pelotas, escolheu Criciúma - SC para viver e pintar. É uma pós-impressionista exatamente um século depois de seus "pais", expondo na Helena Fretta Galeria de Arte em Florianópolis - SC. Cores fortes, naturezas mortas em pinceladas determinadas, vão criando, formando figuras, flores bem delineadas, elaborando momentos mágicos, na função do prazer estético.

Cleusa Soares tem uma pintura limpa, sem excesso de tintas, conseguindo passar para a tela toda sua sensibilidade e determinação através de formas tão harmoniosas.

Nesta sua atual fase, está mais vibrante, nos mostrando toda beleza da pintura flamenga, numa profusão de flores e cores. Como Cézanne, esta pintora concentra toda sua atenção na luz e cor, dando realce e solidez das estruturas e formas limpas.

Cleusa Soares cria o seu universo, vai muito a fundo, mergulha dentro de sua alma de artista e revela as mil facetas do seu mundo nas belíssimas telas onde há sonhos, mitos, flores e mistério.

Rua Cel. Bordini, 907 - Moinhos de Vento - Cep 90440-001 - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3388.2915
www.galeriabelasartes.com.br - email: galeriabelasartes@hotmail.com

Horário de Atendimento: Segundas as Sextas - 9:00 as 12:00 e das 14:00 as 19:00 / Sábados - 9:30 as 13:00

    (51) 98462.7518